24 fevereiro 2012

Em forma de lesma.

10 anos sem andar de bicicleta... como boa desempregada que estou lá fui eu com essas idéias de gerico (who is gerico?) de entrar em forma, peguei a bicicleta e vamu lá... tipos andei duzentos metros e minha panturrilha começou a perguntar que porra era aquela merda de exercício, deu indícios fortes que ia travar, a marcha da bicicleta não estava funcionando quando cheguei a 500 metros percebi claramente que meu pulmão esquerdo estava reclamando mais que deveria, andei um quilômetro mais ou menos quando pensei "melhor eu voltar que se continuar andando pra frente, não consigo voltar" voltei, parei a bicicleta, andei sei lá uns 10 minutos no máximo e parecia que tinha atravessado o saara a nado, suava em bicas, bufava enlouquecida, os cabelos grudavam na cara e fiquei tontinha.

Agora estou aqui ouvindo rumbas no pc e pensando, como entrarei em forma Deus meu?

5 comentários:

Pan disse...

Olha, eu nem sei se eu ainda sei andar de bicicleta, porque faz muuuuito tempo que não ando em uma.
Mas ó, eu to fazendo natação, e no primeiro dia meu corpo todo perguntava 'Você quer nos matar??'.
Na verdade, nos outros dias também.

Priscila disse...

Vc tem um mp3??? Faz uma seleção de músicas bombantes, coloca no volume máximo e sai para caminhar. Acho que se vc tá parada tem que começar bem devagar e depois aumentar o ritmo, senão o corpo não aguenta mesmo.

Ou você pode fazer a louca e sair dançando freneticamente em casa, conheço gente que emagreceu bastante desse jeito.

Outros métodos 0800: subir e descer degraus ou pular corda. Isso queima muitas calorias. Mas te aconselho a começar pegando leve na caminhada primeiro e depois partir para essas atividades que exigem mais do corpo.

Por fim, não esqueça de comer uma banana por dia para evitar as câimbras, uns minutinhos básicos de alongamento e depois o aquecimento.

É isso, vamos que vamos!

CLARABELA disse...

Ou você pode fazer a louca e sair dançando freneticamente em casa, conheço gente que emagreceu bastante desse jeito

Verdade da Priscila, eu qdo conseguia dançar uns 20 minutos do É o Tcham em mil novecentos e bolinha eu emagrecia muuuiiiitoooo.
Pega um Psirico, Michel Teló desses e se joga, filha.

Lara Mello disse...

Peraí, é sério o lance de desempregada? Nossa, não sabia e espero que encontre logo alguma coisa na sua área.. Morri de ri com seus 10 minutos na bicicleta =**

Unknown disse...

caminhar e subir escadas pode ser uma solucao barata e mais light.