26 agosto 2012

Produtos de beleza - I

Todo mundo já sabe que tenho uma certa hum... digamos... compulsão por produtos de beleza. Na verdade eu compro mais do que consigo usar. Muito mais. Dá pra montar uma mini farmácia e mais as coisas de maquiagem. Não compro nada muito caro, mas compro demais da conta. Fato.


Compro tudo antes do anterior acabar e tenho uma queda por produtos meio vagabundos, pelo preço. Dificilmente noto se as coisas são boas porque na ânsia de usá-los acabo misturando cu com bunda. Por isso devido a atual crise, e em o plano de utilizar as coisas, resolvi utilizar esse humilde blog para uma causa justa. Listar as coisas que tenho usado e minha impressão, assim ficaremos com um arquivo para quando eu precisar (e puder!) voltar a comprar.


Separei as coisas para acabar com elas e assim substituí-las pelas minhas mesmo, até tudo ir indo pro saco.

A regra é utilizar somente as coisas que já tenho, na ordem disposta aqui e falar sobre elas. Sei que esse blog não é de beleza, mas é meu, ficadica. Proibido a compra de coisas ou uso de outras que já tenho até a anterior ter acabado.


Cabelo:

Xampus: Natura Plant: Oligossacarídeos (juro!) de aveia.

Fructis: Cabelos oleosos.

Creme de tratamento: Seda linha profissional – um litro válvula pump. Nunca vi vender em outro lugar além do Makro.

Creme de tratamento: Natura Plant – Liso e solto.

Óleo de Argan: Duovit

Óleo Extraordinário: L´oreal.


Corpo:

Natura: Óleo trifásico de maracujá.

Natura: Hidratante de damasco.

St ives: Colágeno e elastina.


Rosto:

Crhonos: 30 – Natura.

Solution Balance day – Anti brilho FPS 15- Avon.


Perfumes:

Natura: Humor 5 – já na metade.

Whish of love – Avon (não me julguem) já pra lá da metade.


Maquiagem.

Agora fudeu para escolher, mas vamos lá.

Base: Mineral Mary Kay

Base 2: Maybeline Mousse alguma coisa. Já nas últimas, será bom para acabar.

Base 3: 3 em 1 da Revlon.

Zoio:

Maybelline: Volum Express.

Revlon: Fabulash.

Lápis preto Natura Uma longa duração.

Pó: Dream Matte poder

Corretivo: Intense – Boticário

Iluminador: Duo Satin Creme Sebastian Trucco.

Vult: Base iluminadora

Blushs: Quarteto Mary Kay

Bourjois: Tomette

Make B – O Boticário: Millan Bronze

Sombra: Duo HR.

Natura Uma: Sombra em mousse – Chumbo.

Magix para os poros.

 

Cabou-se. Já separei tudim tudim e guardei o resto. Doeu tirar aquilo tudo da "penteadeira" mas será por uma boa causa. Conforme for acabando vamos pegando os novos e fazendo a nova lista. Eu tenho uma caixa enorme de maquiagem e mais duas necessáries abarrotadas, só assim para usar.

Vou tirar uma foto antes e depois da maquiagem rs. Vou deixando aqui minha impressão sobre meus produtos que deram certo e os que não deram.



Update: Sabonete rosto: Vicky Pele Oleosa
Água de cheirinho pra depois do Banho: Lichia Mahogany.

Agora sim.

13 comentários:

Liany Kirchner disse...

Julgar? Quem sou eu? produtos caros eu quero, mas não é sempre que dá né?
Também paro nas prateleiras das farmácias e lojinhas pra fuçar nos produtinhos meia boca e na maioria das vezes eles também me ganham kkk
Vai fundo
Beijos

Lara Mello disse...

Já eu compro mil coisas e nem uso, tava olhando hoje que minha base Una da avon tem um ano que comprei, nunca usei =/

Patrícia Cristina disse...

Meu maior problema é preguiça de me cuidar... Que chato isso. Eu queria ser vaidosa como minha mãe, que se lambuza de cremes, protetores e o diabo a quatro. Eu não consigo.

Quando vou sair me produzo. Ai as pessoas pensam que eu sou mega vaidosa e na verdade não sou. Já me obriguei a passar cremes todas as noites, todas as manhãs. Mas sabe... fica uma coisa meio que forçada...

:( Alguma dica para mudar esse meu comportamento :)

Bjos

Ana Telma disse...

Adorei que vc voltou Cristal! :)
Te mandei um email... Nem sei se vc leu...

Minha vida mudou drasticamente, terminei um relacionameto de 8anos e sei como é esse negocio de tudo passa... Mas ainda na passou... Enfim... Vamos vivendo! :)

b. disse...

esse oleo extraordinario da loreal é bom?
(p.s. que bom que vc voltou!)

Dois cigarros e um café. disse...

B: É bom que não pesa, mas achei caro demais para ser só isso. O cheiro não é de ryqueza, e nem faz milagres e nem é extraordinário. É só um óleo que não pesa.

Beijundas

Unknown disse...

Cristalzinha, sou o oposto da senhorita.
Minha vizinha vende Natura com 35% de desconto pq consegue da fábrica, eu poderia ter um produto de cada página da revista porque posso pagar em não-sei-quantas-vezes a perder de vista, mas sou mão de vaca demais pra essas coisas.

Tenho dois hidratantes, um da Nivea de framboesa que já está no fim e outro da Natura "orquídea com não sei o quê", e só.
Óleo, eu espero acabar pra comprar outro, quando acaba e não comprei, uso o hidratante.

Aquela sombra e o lápis de boca da maybelline que vc me deu, tenho até hoje, estão na minha necessaire e carrego eles pra todo lado. O gloss acabou rapidinho mas lembro da textura dele na boca até hoje, se achar ele de novo eu compro pq gostei.

Gastou pouco com produto de beleza porque tenho outro vício... comprar livros! >.<
Não dou conta de ler, tem livro empilhado um em cima do outro na estante, a solução para isso... para de comprar livros? Jamais! Comprar outra estante! rs
E tempo para os ler, cadê?

Tamo fudida, çussim! rsrs

Beijosaudadeamovocê!

Cardápio Feminino disse...

Vou mandar uns produtinhos pra BH ! Hahahahahaha

Saudades ...

Beijos

♥Gi♥ disse...

Olá, meu nome é Gislaine (Gi). Cheguei até seu blog por acaso. Estava procurando informações sobre o celular lg 350, o q vc cita em um post, é q minha filha tem 1 e n consegue enviar músicas pelo bluetooth, enfim... Comecei lendo sobre seu perfil. Me identifiquei mt com o que li, e outra coisa, qd comecei a usar a NET, em 2000/2001, o nick escolhido foi e é até hj CRYSTAL, apenas o "y" difere do seu. Bem, gostaria de dizer que adorei seu jeito de escrever, adorei seu blog, e vou seguir e linkar vc no meu Blog, td bem?
Aguardo sua resposta.
Bjs!

♥Gi♥

Meu Blog

♥ DOCE ENCANTO ♥♥ DOCE MAGIA ♥

♥Gi♥ disse...

Olá, meu nome é Gislaine (Gi). Cheguei até seu blog por acaso. Estava procurando informações sobre o celular lg 350, o q vc cita em um post, é q minha filha tem 1 e n consegue enviar músicas pelo bluetooth, enfim... Comecei lendo sobre seu perfil. Me identifiquei mt com o que li, e outra coisa, qd comecei a usar a NET, em 2000/2001, o nick escolhido foi e é até hj CRYSTAL, apenas o "y" difere do seu. Bem, gostaria de dizer que adorei seu jeito de escrever, adorei seu blog, e vou seguir e linkar vc no meu Blog, td bem?
Aguardo sua resposta.
Bjs!

♥Gi♥

Meu Blog

♥ DOCE ENCANTO ♥♥ DOCE MAGIA ♥

Traduzindo para o meu hebraico disse...

Tu tá bem, hein! rsrsrsrrs

Por mim disse...

Meninaaaaaaaa!!!
Cadê você??
Sua ultima postagem foi em 26/08 e hj são 02/10.... Estamos todos preocupados.

Unknown disse...

Senti a necessidade de voltar a escrever, estou compartilhando somente com quem me importa mesmo, então quero dividir contigo, este é com certeza o meu blog pessoal mais íntimo.Espero que inspire você de alguma forma também a nunca deixar de escrever, de criar, de sonhar.Beijos com carinho.