Bom, desde que descobri uma biblioteca cheia de livro doido aqui na empresa venho me divertindo a beça. Leitura é minha melhor fuga da realidade, passo MESES sem ligar a TV, que na verdade só é ligada quando Marcos está lá em casa, mas não fico um dia sem ler, pode ser até bula de remédio e lista telefônica.
Resolvi escrever aqui os livros que tenho lido, para controle (quero ver quantos livros consigo ler em um ano) e minha opinião sobre eles que obviamente é pessoal, intransferível e de uma qualidade bem duvidosa.
E nem vou falar que tem spoiller (odeio essa palavrinha idiota) porque é óbvio, não vou tomar cuidadinho com esse tipo de coisa.
A Revolução dos Bichos - George Orwell.
Esse livro você lê em uma sentada de tão fininho, reli em um dia porque é uma leitura facinha de entender, não tem palavras rebuscadas e você pega “a moral da história” de cara.
É muito clara a crítica ao comunismo, que no livro é chamado de animalismo, os bichos de uma granja se rebelam contra os seres humanos e resolvem eles mesmos administrarem a porra da granja, todo mundo é igual, todo mundo tem os os mesmos direitos, no começo tudo muito bem e lindo, até que um porco malandramente toma o poder e resolve fazer ele mesmo as novas leis, os bichos são enrolados ao extremo com a ideia de bem estar geral e que estavam sacrificando algo em prol de um ideal maior que era uma bosta de moinho de vento, no final do livro o filha da puta do porco tá pior que o ser humano... só fazendo merda, até que aprende a andar em cima de duas patas, no final mesmo porco e ser humano estão brigando e você não reconhece um ou outro. Acabou.
Indico.
3 comentários:
Você voltou para seu namorado?
HAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAAHAHAH!!!! MORRI DE RIR! EU LI ESSE LIVRO, E É BEM ISSO, KKKKKKKKKKKKKK
Ana: Voltei a muito tempo, é que como andei out e só falando de depressão e suas mazelas acabou-se que perdemos o andamento desse relacionamento kkkkkk.
Letras: Minha versão resumida é ótima né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bjundas
Postar um comentário