quinta-feira, novembro 7

Propagandas

Escrevi esse texto por cima do texto da Herbalife só programei para ir ao ar hoje, então se alguém comentar algo sobre isso o texto já estava escrito.

Vamos aos fatos. Todo esse Instagram de gente fitness, que malha 20 horas por dia em lindos cenários, fazem ioga e esportes pra qlá de caros que não temos tempo nem dinheiro para fazer, toda essa bugigangada que querem vender pra gente como whey e outros suplementos, tudo isso é propaganda. É igual blog de moda e maquiagem, cuidado com o que lêem. A paleta Naked 1,2 e 20 são maravilhosas, mas quando a pessoa que VENDE diz isso é bom parar e olhar novamente.

Falando sobre maquiagem, sou viciada, compro, tenho um monte de marcas, estrangeiras e nacionais, nada de cair o cu da bunda de caro, afinal Guerlain e YSL não é para todas, posso afirmar que a Natura faz umas maquiagens sofríveis como o Boticário e que Avon, Abelha Rainha, Maybelline e Revlon são ótimas, para algumas coisas, para outras, nem tanto, vai mais no teste que na dica (e olha que já quis ter paciência para dar dica de tudo aqui) confio na opinião da Marina do 2Beauty porque ela costuma ser sincera, e só. É radical isso, mas porram, Bepantol cura câncer e tem gente que usa suplemento veterinário para crescer cabelo quando todo mundo deveria saber que cabelo para crescer você precisa comer melhor ou tomar uns suplementos tipo Pantogar (que é para melhorar no caso de queda). Agora se o troço dá brilho no cabelo é diferente de crescer, mas esse posto fica para a próxima.

Quando Quem disse Berenice começou a fazer propaganda nos blogs (a marca é ótima) rolou todo um lelelê em cima da marca, detalhe que é uma marca do grupo Boticário (como a Eudora, que é muito melhor) e as atendentes são uns nojos, na maioria das lojas que visitei, mal maquiadas e mal educadas, não sabe falar porra nenhuma de maquiagem, enfim.

Esse pessoal fitness que toma suco de grama, toma whey protein igual água e almoça fotos que são postadas diariamente, enfim, umas são colunistas da Boa Forma, outras da Women´s Health, e gente que ganha grana pesada para tirar fotos, passar fome e dizer "você também pode". Você que é uma jumenta, quer comer grana e emagrecer pensa: essa pessoa é gente como a gente, vou seguir o que essa coisa faz. Ela não é gente como você. Ela tem nutricionista, tempo, apoio de academia, de marca de roupa fitness e mais sabe-se Deus o que para fazer você acreditar nisso. Andei correndo o olho por alguns "perfis" e vi gente que caiu de 58 para 55 quilos e tonificou o corpo, é impressão minha ou essa pessoa já era magra? Ou gente que fuma e tira foto com roupa de fitnesse e diz que corre 20 km, ahan.

Olha, desde que aprendi a "olhar" melhor ando vendo umas coisas super esquisitas, de reparar mesmo, não ligo de comprar engodo, adoro propaganda e quero acreditar em milagres só não gosto de não saber que é engodo, ninguém diz que é propaganda, só diz que é maravilhoso ser magra e comer semente de alpiste negro asiático.

Foda essa vida.


Um comentário:

Sarah Sol disse...

Cristal...acompanho seu blog a mais de um ano..nunca comentei nada..mas hoje resolvi me manifestar...vc já leu O Diário de Bridget Jones?se não deveria ler...vc me lembra ela um pouco..tirando o fato de que já ficou bem claro que vc é bem sucedida no seu relacionamento..de resto sempre que leio seus relatos e peripécias..me lembro desse livro...sua eterna relação de amor e ódio com o cigarro a bebida e a comida..principalmente...pra finalizar gostaria de dizer que seu blog é de longe o mais divertido e realista que eu já segui...um abraço!