29 novembro 2018

Desentulhando e desintoxicando

Cada dia que passa eu jogo mais coisas fora e dôo mais um tanto, semana passada dei dois sacos de roupa que não tinham nada a ver comigo, vendi duas bolsas e joguei um tanto de coisa fora, estou estudando como fazer as coisas durarem mais e economizar, com isso acabo por repensar muito meus padrãos de consumo.

Problema ainda é não saber dosar muito bem quando faço comida, por isso jogo "muita" coisa fora, aqueles potinhos que vivem morando na geladeira e um dia estragam, comer a própria comida todos os dias depois de 15 anos comendo fora todos os dias é uma dificuldade que ainda não consegui ultrapassar, preciso reorganizar as questões relacionadas a quantidade e o que gosto de comer (acabo que gosto de comer só a comida feita na hora, quando a coisa fica rolando uns 3 dias na geladeira fica mais difícil de comer, Marcos me chama de fresca, mas foda-se ainda não melhorei essa característica).

Continuo escrevendo todos os dias, mas esqueço de "alimentar" o blog, e precisei colocar um post-it aqui no computador para me lembrar de escrever pelo menos um texto por dia, o que não é fácil dado o problema de não querer me expôr demais, apesar de no fundo achar isso uma tremenda bobagem, quem liga para o que escrevo além de mim?

Voltando ao desentulho, estou repensando como gosto de me vestir e se vale mesmo a pena comprar aquela bijuteria da China para durar tão pouco, a obviedade responde por si só e acabo deixando a coisa de lado, mas ainda não consigo dizer não a todas as coisas que quero comprar, meu padrão continua sendo bolsa, sapato, maquiagem, perfume, mas em quantidades muito menores que antes, a última bolsa que comprei já data um ano, e trabalhando home-ofice acaba que estou trabalhando só de tênis mesmo.


Muita coisa aqui em casa que vieram da casa de outras pessoas mortas e ou de doação de leva para você, estou me livrando aos poucos, não é fácil, tampouco difícil, a maior dificuldade é realmente parar, organizar e repensar se gosto ou não daquela coisa, nessa leva já joguei fora um monte de enfeite e a próxima coisa é a cadeira de escritório capenga (já tenho uma nova) e pano de chão, toalha, uns panos que a gente guarda não sei pra que...

Muitas coisas poderiam ser doadas mas infelizmente ninguém quer vir buscar e não tenho como levar, então tirando minha vizinha algumas coisas vão para a lixeira mesmo, sei que meu próximo passo é gerenciar resíduos mas ainda não cheguei nesse ponto, então, melhor não me adiantar.

Cada dia me sinto melhor em relação as minhas coisas, apesar de saber que ainda tenho muuuuuito o que fazer. 



Nenhum comentário: