28 fevereiro 2011

As vezes dói mais por dentro.

Minha mãe conta que quando eu era pequena ela me batia e eu não chorava, parava estática com meus enormes olhos verdes, cheio de lágrimas, mas não chorava. E ela batia mais forte pra me ver chorando.

As vezes as pessoas são como a minha mãe, batem mais forte, que é pra ver se eu choro, se eu vou ceder, ou se vou me manter ali estática. Mas eu avisei um dia, por favor não me bata, sou feita de Cristal, e eu quebro. E eu quebrei. E eu quebrei lá dentro sabe? Onde tudo fica.

E eu vou colar sozinha, um pedaço junto do outro, não importa quanto tempo leve.

6 comentários:

Unknown disse...

Nossa linda, esse post foi o mais lindo que eu ja li.
Lembra muito a minha infancia...ao contrario de vc eu chorava, e choro ate hoje...

b. disse...

lindo teu post.

Anônimo disse...

Minha mãe dizia que eu era um "bicho ruim", pelo mesmo motivo que o seu, apanhava mas não derramava uma lágrima sequer, guardava tudo aqui dentro. No entanto, assim que entrava no meu quarto e ficava sozinha, chorava copiosamente.
A verdade é que eu não era um bicho ruim, eu só tinha vergonha de mostrar fraqueza diante de uma surra.
Hoje em dia sou uma manteiga derretida. Choro porque já não tenho medo de demonstrar meus sentimentos, as vezes as coisas ruins só conseguimos expulsar com lágrimas. É como lavar a alma. Tanto choro de alegria como de tristeza. Faz bem, mesmo que seja sozinha, quietinha, no quarto, abraçada ao travesseiro.

Uma frase que minha professora de matemática do ensino médio sempre dizia: "Nossos maiores sentimentos são como cristal, quando se quebram nunca voltam ao normal".
Não há cuspe ou super-bonder que cole. A gente pode querer tentar consertar, como era antes, nunca será.

DÉIA disse...

Olá ! Parabens pelo Blog e pelo belo texto. As palavras realmente se tornam sábiass qdo alguém sabe como usá-las. Um grande abraço e já estou seguindo teu Blog...grande abraço...DÉIA

DÉIA disse...

Eu amei teu blog dois cigarro e um café é d++++..Bjus

Unknown disse...

simplesmente lindo! dificil ver vc falando dos seus sentimentos...