03 fevereiro 2012

O Giraya das compras.

Se eu fosse compradora ia ser o samurai, seria conhecida no mercado por ser grossa, porque vendedor é tudo raça mancomunada com o capeta.
O vendedor quando é bom, costuma ser ótimo, mas quando ele é insolente, puta que pariu, é foda.
 
Eu SEI porque sou vendedora, todas as desculpas, ataques de estrelismos, incompentências (competências e qualidades também, claro).
Tudo o que você imaginar eu já fiz, já menti, já fui grossa, já fui maravilhosa, linda, já fechei ótimos e péssimos negócios... nesses seis anos de venda já vi muita coisa, agora nunca imaginei que eu viraria o capeta como compradora. Explico: Tenho um cliente que se precisar de psicina de bolinhas com crianças nórdicas dentro, eu mando comprar para ele, porque ele é um bom cliente e fazemos boas parcerias. Sendo assim sempre estou comprando coisas para fechar pacotes, algumas tem a ver com a minha linha, outras nem tanto.
 
Como vendedora de material elétrico ele fez questão de comprar umas luminárias especiais comigo, claro oras, fui consultei, fiz preço, negociamos como dois judeus e fechamos. A Engenheira dessa empresa tem o costume de comer crianças pela manhã e lanchar vendedores que não cumprem prazos.... não posso nem sonhar em deixar na mão que dá merda. Foi assim que tudo começou.
 
Vamos aos fatos.
 
Liguei para a tal da empresa de luminária específica e falei com o vendedor tal que chamaremos aqui apenas de Sr Faço um favor de te vender.
 
 
(F: Faço favor E: Eu)
 
E: Olá, gostaria do preço para X luminárias tal, quero X quantidade.
F: Só um momento, só um momento.... só um momento.... qual luminária? Ahan, tá, anotaí: Zero milhões de reais.
E: Prazo de entrega ?
F:10 dias úteis.
E: Me passa seu e-mail e o Sr formaliza para mim?
F: ME MANDE A SOLICITAÇÃO POR E-MAIL.
 
___________
 
Claro, eu que sou foda, na sala ou no quarto, fui lá e pá, fechei.
 
___________
 
E: Sr Faz, preciso que me envie a cotação para efetuar a compra.
F: Esqueci de te falar que essa luminária saiu de linha, por isso não respondi seu e-mail.
E: *Pausa*
 
A partir de agora imaginem eu com uma voz bem grossa, bem putona, bem Valeska Popozuda.
 
E: Como assim você me dá um preço de um material fora de linha e NÃO ME INFORMA QUE SAIU DE LINHA?
F: Não é da política da nossa empresa passar preços por telefone, estava quebrando um galho pra senhora.
E: NÃO ME INTERESSA AS POLÍTICAS DA SUA EMPRESA, QUERO QUE VOCÊ SOLUCIONE ESSE PROBLEMA.
F: Estou aguardando a fábrica me dar uma resposta, assim que tiver eu te passo.
E: ESTOU AGUARDANDO SUA COTAÇÃO A DOIS DIAS, VOCÊ NÃO TEVE TEMPO DE ME INFORMAR?
F: Você faz idéia do tamanho da região que atendo?
 
(NESSA HORA ELE ENFIOU O DEDO NO CU DO CAPETA.)
 
E: NÃO ME INTERESSA O TAMANHO DA SUA ÁREA. DEIXA EU TE FALAR UMA COISA, EU TAMBÉM SOU VENDEDORA E CONHEÇO ESSAS DESCULPINHAS E TAMBÉM CONHEÇO COMO TE FERRAR, ENTÃO ESTOU AGUARDANDO RAPIDAMENTE UMA SOLUÇÃO.
F: Murchou e disse que assim que recebesse a resposta me passaria.
E: NÃO QUERO SABER QUE PULO VC VAI DAR CONTANDO QUE RESOLVA.
 
__________
 
(bem depois)
 
F: Arrumei uma solução, mas é sem vidro.
E: Então você não solucionou, me manda as opções e EU vou tentar solucionar com o cliente.
 
 
Aí eu que estou com uma pica para resolver por causa da imcompetência de um vedendor, me deu raiva e me fez aprender uma valiosa lição, é bom ficar dos dois lados para aprender que uma irresponsabilidade de um atendimento coloca um trabalho de dois anos de outra pessoa em risco que é péssimo ser leviano em atendimentos, que é uma merda se auto denomimar suporte, sabedor de um troço e fazer cuzice.
 
Sinceridade que esse atendimento me ensinou mais que 10 palestras de vendas.

3 comentários:

Luna Blanca disse...

As pessoas precisam de Fios
Escritores, heróis, estrelas,dirigentes
Para dar sentido à vida
O barco de areia de uma criança virado para o sol.
Soldados de plástico na guerra suja
em miniatura. Fortalezas.
Navios de Guerra de Garagem.
Rituais, teatro, danças
Para reafirmar necessidades Tribais & memórias
um chamamento para o culto, unindo
acima de tudo, um estado anterior,
um desejo da família e a
magia certa da infância.

Unknown disse...

Eitcha,problemas com clientes é um infernio, ja passsei por isso.

Lara Mello disse...

Por isso odeio trabalhos que precise do outro, me fuder por causa de mim é uma coisa, por causa de cagada de outra pessoa é outra totalmente diferente ¬¬