24 novembro 2012

Metas - O começo - Primeiro Planejamento.

Esse post ficará enorme, aviso.

Sempre tive metas específicas para a maioria das coisas que quis fazer na vida, a despeito de minha indisciplina, mas deixou de ser uma constante, inclusive no papel, resolvi escrever esse post pois pode ser inspirativo para alguém que precisa organizar a própria vida, por isso foi separado por tópicos e acho que ficará de bom entendimento.

Somos o que repetidamente fazemos, a excelência portanto não é um feito, mas  um hábito.

Mãos a obra.
PS1: Não foi feito por ordem de importância.

Oraganização
Saúde, bem estar, corpo
Finanças, administração
Estudo, carreira
Compras e utilização
Prioridades de consumo - pagamentos


Organização: Meta e o "plano de ação" para a concretização.

Manter a casa arrumada ou no mínimo organizada. Essa é fácil, só parar de jogar as coisas pela sala, manter os cinzeiros limpos e o restante é o comum, lavar louça, passar pano, lavar roupa...

Respeitar o espaço destinado ao uso escolhid. Não enfiar as coisas na primeira gaveta, caixa que aparecer.

Manter o cesto de roupas para passar vazio, tendo mais opções do que vestir já pronto. Passar roupas uma vez por semana, agendado como se fosse reunião de trabalho.

Manter bolsas, gavetas e carteira sem acúmulo de papel desnecessário - limpeza uma vez por semana.

Gaveta de papel e contas: Manter em pastas separadas, arrumar uma vez por mês.


Estudos:

Programar a semana seguinte no sábado-domingo da semana anterior levando em consideração os cursos e treinamentos já oferecidos na empresa.

Escolher a faculdade e a carreira que desejo realmente seguir.

Aprender a falar inglês com fluência - Assim que abrir novos descontos na empresa, arpoveitar. (Se já for prioritário esse curso, veremos as prioridades financeiras adiante).

Ler e resenhar 100 livros - Pessoal não será publicado no blog, para a melhoria de resumo e redação.

Fazer um curso on line para atualização de conhecimentos de informática. 

Escrever artigos específicos- Pessoal não será publicado, melhoria da redação.

Fazer um treinamento para aprender a falar em público.

Estudar para um concurso público específico - ainda não definido. Ainda sem rotina de começo de estudo para essa questão.

Saúde, corpo, bem estar, beleza, etc e tal

Parar de fumar: Não faço idéia de como começar sequer a pensar nessa empreitada, mas é necessário começar no mínimo a cogitar essa idéia.

Melhorar o condicionamento físico: Exercícios aeróbicos e de resistência.

Deixar o cabelo crescer novamente e parar de pintar.

Fazer uma nova tatuagem, escolher tatuador e só será feita quando um prêmio de vendas for alcançado, a venda dos meus primeiros 200 mil na nessa empresa.

Voltar a ter uma rotina diária de meditação.

Pausa para uma imagem.



Aprender a dançar.

Emagrecer 10 quilos: Rotina de exercícios e melhoria na alimentação, não vou me aprofundar aqui por agora.

Fazer escleroterapia nas pernas: Depois de 6 meses trabalhando em pé, gorda, sedentária, fumante, usando anticoncepcional minha perna está tipo o mapa da Bélgica.

Voltar a fazer alongamento em casa - eu já estava fazendo aqui, mas não comentei. Só voltar a fazer pela manhã.

Finanças

Aí que o cinto aperta.

Fica vetada a compra para estoque de qualquer item que não seja papel higiênico e sabão em pó, não estou em tempos de guerra para ficar com 5 quilos de macarrão na despensa morando sozinha.

Poupança mensal para a compra de bens maiores como carro e apartamento: No momento fixada em 30 reais com o compromisso de ser aumentada 5 reais mensalmente, a partir de dezembro. Não é o valor que importa e sim o aprendizado sobre economia para esses fins, o valor ficou desse tamanho pois a prioridade é o pagamento das dívidas.

Fazer um planejamento financeiro de onde o dinheiro entra e sai, gastos fixos e variáveis, já fiz um caderno pois não tenho ainda disciplina para os programas eplanilhas, em 30mins foi feito e nem deu muito trabalho, mas já sei o quanto vai pra onde.

Levantar todos os saldos devedores para futuras negociações. Já feito. Não colocarei os valores aqui.
Banco Santander: 1 empréstimo.
Cartão de crédito: 1 financiamento - 12 meses.
Banco do Brasil: Empréstimo debitado em folha - feito para cobrir o rombo do outro empréstimo no Santander, já quitado.

Fica proibida a compa de cosméticos e maquigaem pelo período de 10 meses a partir de novembro - exceto verba já ficada para a compra de desodorante e absorvente o resto será utilizado o que já tenho, no caso da maquiagem tenho um estoque para uns.... 3 anos!!!!!

Outras compras proibidas.
Mais de um livro por mês, e só poderei fazer uma compra depois de relido todos os que já possuo.
Lanches gordurosos no trabalho: tenho levado uma fruta ou barra de cereais.

Por enquanto é isso, tem mais, mas estou com uma enxaqueca daquelas!!!!!! E olha que estava a uns 15 dias sem nada, bosta.






5 comentários:

Io disse...

Vi num blog por aí uma moça q pra parar de fumar estabeleceu horários. Com o tempo, ela foi aumentando o intervalo entre um cigarro e outro, ate parar. Não sei quão eficiente esse sistema é, mas fica a sugestão =)

Katita disse...

Bah..te entendo e como te entendo.Também estou nessa de colocar metas,economizar,parar de comprar tudo o qto é tranqueira que vejo,gastar todo o meu estoque de cremes,hidratantes e tudo o mais que meu "ego acumulativo" compra e nem lembrava que tinha guardado,deixar de fumar tb..enfim..vamos segurar na mão de Deus(antes que vc se pergunte,já falo: não sou "crente do ú quente",apenas acredito em Deus,ou que nome tenha)..segura na mão de Deus e vamos!! força nas perucas! bju e se cuida.(tá bom..não se cuida então,se vc achou muito mimimi o "se cuida).

Frô disse...

Em tempo. Também comecei a fazer as minhas resoluções. Estou tentando não ser tão ambiciosa dessa vez e fazer uma planilha pra controlar como eu vou cumprindo as metas ao longo do ano.

Estou lendo o livro "Projeto Felicidade" e tem me ajudado bastante.

Força na peruca, Cristal.

Frô
www.morandonacabeca.blogspot.com

Multipell disse...

Tudo bem por ai ?
Como anda a sua vida ?
Seu amigo de Sampa.
Beijundas.
André

Dois cigarros e um café. disse...

Di: Boa sugestão, não sei se consigo mas vale tentar.

Katita: Ego acumulativo, usarei bastante essa palavra define bem o eu posso e quero esse creme apesar de já ter 15 e olha que nem sou blogueira cosmética. Eu gosto do se cuida tá. Vamos segurar na mão de Deus e estabelecer limites porque né? Já fudeu tem muito tempo.

Frô: Eu tb tentei não ser tão ambiciosa mas o buraco já estava bastante fundo. Não conheço esse livro, é bão mesmo? Planilha não me deu muito certo, melhor foi realmente o papel e caneta.

André: Vc desapareceu meu caro, nunca mais mandou um miserável e-mail de dicas de vendas ou neurolinguistica, não falou mais da sua empresa, e eu também nunca mais comentei lá no Jordão, apesar de ler até hoje, tá tudo aí no blog, mas não de fácil compreensão, mudei pra Minas!! Sempre que lembro no que esse blog me deu alem de um namorado lindo foi a sua garrafa de vodca chegando na minha casa lá no primórdios desse blog. Tudo de bom procê e família.

Beijundas a todos meu Brasil.