31 janeiro 2015

O Auê da água

Gente me impressiona a dramaticidade e o senso de oportunidade dos brasileiros,  agora tudo é falta d´agua, é campanha para economizarmos água, não fazermos isso ou aquilo, but, educação que é bom nada.

Minha mãe sempre me encheu o saco por causa da água e da energia elétrica, como éramos muito rycas quando eu era criança, sempre sempre sempre always ela falava para fechar a torneira enquanto escovava os dentes e os banhos eram monitorados na minha adolescência (minha mãe desligou o disjuntor mais de uma vez para apressar meus banhos) porque nadávamos em dinheiro para pagar essas contas, talvez por isso eu não seja uma exímia gastadora de água. Banhos intermináveis meditativos? Nunca os fiz, tanto que minha conta de luz hoje é 30 merrecas (moro sozinha como tudo sabe), tomo dois banhos por dia e são rápidos, por costume mesmo, entro, me lavo e bom... acabou o banho né? Banho é isso. Se lavar e ficar limpinha. Pronto. Mesmo se quisermos meditar no banho... podemos fazer isso em mais dois minutos kkkkk.

Eu tenho um baldinho pequeno no box, esses de creme de cabelo profissional saca? De dois quilos, sempre tive, quando adolescente era para deixar a calcinha de molho enquanto tomava banho, hoje não lavo mais a calcinha no banho, moro sozinha e minhas roupas nunca misturam com a de ninguém, mas o baldinho permaneceu a água que cai ali, limpa do chuveiro mesmo eu uso para ficar jogando no boxe, porque como uso óleo de banho meu blindex fica mega nojento e não tenho saco com a mangueirinha. Lavar mesmo só uma vez por semana, quando quero.

Quando lavo os cabelos (que tinha) enquanto o creme fazia efeito nas melenas eu raspava as pernas, esfoliava o corpo... com a torneira fechada. Nunca fui militante de bosta nenhuma e não vou começar agora, mas me irrita profundamente quem toma banho de 40 minutos e depois vai pro face (argh!) estampar a campanha de falta de água.

Acho que faltou um pouco de educação aos desperdiçadores, pois quando liguei para minha progenitora feliz e ela me perguntou se eu estava economizando água só respondi o "como sempre fizemos" e perguntei a ela o mesmo e ela disse que vão comprar um tambor maior para aproveitar a água da chuva para molhar as plantas, fora os baldes e bacias que SEMPRE houveram, pois minha família é mega pão dura para pagar conta de água e energia, e eu peguei a mania no bonde, não vou falar que estávamos pensando no planeta, porque minha família é tão militante quanto eu, ou seja - cada um faz da sua vida a bosta que quiser.

Fica minha dica do banho rápido, juntar mais roupa para lavar tudo junto (eu também já fazia isso, mas é para não gastar tanta luz e sabão em pó ráaaa) e como moro em apê não consigo fazer captação de água da chuva, mas se você consegue, porque não? Uns baldes, ou aquele tambor azul de plástico é barato, no mínimo você economiza nas suas contas. Sempre pensei que aquela água que sai da máquina de lavar cheia de sabão poderia ir direto para a descarga, mas não tenho esse mecanismo e nem sei como fazê-lo, meu tanquinho é ligado direto no ralo.

Enfim, quer fazer campanha? Foda-se, mas se você seguir minhas dicas o mínimo repito é que suas contas ficarão mais baratas, o planeta sai ganhando? Não sei, mas com o esforço de vários quem sabe... talvez....






Nenhum comentário: