30 janeiro 2015

Propósito, desapego.

Tenho o propósito de ter uma vida simples, mas ainda não consegui implementar muitas coisas, por ser compradora compulsiva e um tanto acumuladora, mantenho um estoque impreciso de coisas úteis inúteis (quando se tem demais como: maquiagem e coisas que perdem a validade). Não sei o porque do meu comportamento, pois apesar de apegada sou mega desapegada, é estranho esse paradoxo, ao mesmo tempo que adoro ter, também adoro que todos tenham, daí minha "mania" de presentear ou me desfazer de algumas coisas.

Quando digo: me desfazer de algumas coisas.... posso afirmar que essas coisas já moraram um bom tempo comigo, então, depois de ler vários relatos de pessoas que vivem literalmente com o essencial pensei com meus botões: posso fazer isso, mesmo que aos poucos.... daqui a dez anos chego lá.

Não sei como me abster de comprar (ainda) e nem sei como me desfarei das coisas que não uso (ainda) mas taí um ideal que almejo. Desapegar total de algumas coisas ou, pelo menos de ter estoque, não é natural uma pessoa ter umas 10 bases para o resto e uns 20 perfumes. Não com o meu salário.



Nenhum comentário: